sábado, 1 de setembro de 2018

Casa Santa Luzia











Acordar desejando cozinhar. Já aconteceu com você? Você fica com vontade de preparar aquele prato que você viu numa matéria de revista, ou, aquela receita de família que nunca mais você comeu, ou, apenas desejosa de preparar um café da manhã diferente. Enfim, tem alguns dias que é desse jeito. A gente sai de casa com a listinha dos ingredientes na mão e um sorriso no rosto, pronta para curtir o mercado ou a feira de rua.

Felizmente, nessa direção, São Paulo é uma cidade onde você encontra tudo que precisa e deseja comer. Se você gosta de preparar suas refeições, com certeza encontrará num único mercado, todos os ingredientes que procura.

A primeira vez que fui a Casa Santa Luzia em São Paulo, fiquei impressionada com a variedade de produtos importados e de qualidade nas gôndolas desse supermercado de luxo. Mesmo com um preço elevado, esse mercado nos dá a garantia de que encontraremos os ingredientes que procuramos, num só lugar. Além disso, os funcionários da Casa Santa Luzia esbanjam educação e vontade de te auxiliar nas compras. Da última vez que fui lá, pedi ajuda para escolher um abacate e o rapaz logo me ajudou a escolher um abacate, que estaria pronto para consumo em dois dias. Dito e feito: esperei dois dias para provar o abacate e, realmente, ele estava na textura perfeita e muito saboroso.

Em uma outra ocasião, tive que preparar a nossa Ceia de Natal e, como não conhecia muitos buffets na cidade, preferi encomendar na Rotisseria da Casa Santa Luzia. Além de ter um cardápio vasto, você encontra pratos sofisticados que atendem ao gosto dos convidados mais exigentes. Encomendei o cordeiro com purê de castanhas portuguesas, a massa com molho trufado, um filé ao molho de cogumelos e eu mesma fiz um arroz e uma salada em casa para complementar. Estava tudo delicioso! Vale muito a pena encomendar qualquer prato na Rotisseria de lá, pois, além da organização na hora da entrega, em plena semana de Reveillon, sem filas nem tumulto, os pratos são entregues em embalagens descartáveis que podem ir ao forno convencional. Tudo de bom!

Além do Santa Luzia, costumo fazer compras em alguns outros mercados e empórios onde há uma seleção prévia de produtos, muita organização e limpeza, além da gentileza dos funcionários. Sem falar na comodidade do serviço de valet que, em São Paulo, vale cada centavo. Falarei sobre esses outros locais qualquer hora dessas.

As feiras de rua são um capítulo a parte. Em Brasília eu não tinha essa opção de comprar verduras, legumes, frutas, ervas, carne, peixes e muitas outras comidinhas preparadas na hora. Fico deslumbrada com essas feiras de rua! Vou fazer outro post só sobre isso, qualquer dia desses.


Onde comprar: Casa Santa Luzia – Alameda Lorena, 1471. Jardim Paulista. SP





Sem comentários:

Enviar um comentário